Atualizado em: 10 de agosto de 2022

Como arquivar para DBA? – Arquivar um DBA (Guia)

Forme uma LLC e arquivo para DBA rápido e sem complicações

O termo DBA significa 'Doing Business As', mas por que você precisa de um para o seu negócio e para que serve?

O que é um DBA?

Cada negócio lá fora tem um nome legal. Este pode ser o nome com o qual está registrado, no caso de uma sociedade limitada ou outra entidade estatutária, este é o que está em seu documento de constituição. Como alternativa, se você tiver uma empresa individual ou uma parceria, o nome da empresa será o nome do proprietário ou proprietários da empresa.

Embora este seja o nome legal da empresa, se a empresa faz negócios com outro nome, isso é conhecido como nome DBA. Uma empresa pode ter quantos DBAs achar necessário, mas na maioria dos estados, a menos que esse nome seja registrado, a empresa só pode fazer negócios sob seu nome legal.

Apenas lembre-se de que, se você registrar um DBA antes de formar uma LLC, corporação ou outro tipo de entidade legal, o estado o verá como uma empresa individual.

O que um DBA não é?

Você deve estar muito ciente do fato de que um DBA não é uma entidade comercial legal, é um nome que foi anexado a uma entidade comercial. Fazer negócios com um nome de DBA não é o mesmo que formar um negócio.


Então, como você registra um nome de DBA?

Você não pode decidir de repente que deseja usar um nome de DBA e começar a fazê-lo, há um processo envolvido, além de uma taxa.

Existem formulários que você precisa preencher, e como você faz isso varia de estado para estado. Alguns exigirão que você preencha os formulários e os arquive no escritório de funcionários local ou do condado, enquanto alguns exigirão que você os arquive em uma agência estadual, enquanto outros permitirão que você os arquive em ambos. Apenas certifique-se de onde você precisa preencher a papelada para o estado em que você está ou o estado em que você realizará negócios. Diferentes tipos de negócios também têm requisitos diferentes, portanto, certifique-se de ter concluído todas as etapas necessárias para o seu tipo de negócio.

Depois de concluir todos os procedimentos necessários, você receberá um certificado de nome fictício e poderá começar a usar seu nome de DBA.

Outros procedimentos que você deve conhecer:

  • Se você estiver registrando um nome de DBA para uma LLC ou uma corporação, geralmente é necessária uma prova de que a empresa está em boas condições. Você pode obter isso solicitando um certificado de boas condições do secretário de estado.
  • Se sua empresa não for uma corporação, você não poderá fazer com que seu nome de DBA inclua o termo INC. ou Corp. etc. Você também não poderá fazer seu nome indicar que a empresa é uma LLC se não for.
  • Em alguns estados, os arquivamentos são feitos em escritórios diferentes, dependendo se sua empresa é uma empresa individual ou parceria geral, corporações ou LLC. As formas também podem ser diferentes.
  • Diferentes estados têm diferentes formas aceitas de pagamentos para a taxa de arquivamento. Por exemplo, apenas alguns podem permitir que você pague com cartão de débito ou crédito, enquanto outros podem precisar de ordem de pagamento ou cheque administrativo.

Etapa 1: fazer uma pesquisa preliminar de nome de DBA

Verificação de disponibilidade de nome

A primeira etapa do processo seria fazer uma pesquisa preliminar do nome do DBA. Você deve primeiro verificar se o nome DBA desejado ainda está disponível, assim como quando você estava escolhendo o nome original para sua empresa. Anote alguns nomes que você gosta que se encaixam na sua marca e, em seguida, acesse o site da Secretaria de Estado do estado em que você está fazendo negócios e use a pesquisa para ver se os nomes desejados ainda estão disponíveis. Nesse ponto, você também pode fazer uma pesquisa rápida de domínio para ver se algum deles está disponível para compra.

Alguns estados retêm seu nome por 120 dias por uma pequena taxa, o que é ideal se você ainda não estiver pronto para arquivar, mas não quiser perder o nome para outra empresa. Você também pode considerar a marca registrada do seu nome de DBA ou, pelo menos, verificar se existem marcas registradas existentes em seu nome. Certifique-se de verificar os regulamentos do seu estado para garantir que você não esteja infringindo nenhuma regra quando se trata de regulamentos de nomenclatura.


- Arquivamento do aplicativo

Preenchimento do aplicativo

Depois de escolher seu nome e verificar se ele está disponível, é hora de arquivá-lo. Esteja ciente de que alguns estados podem listar isso como arquivamento de um nome falso, nome fictício ou nome comercial. Encontre o formulário correto em site da Secretaria de Estado, preencha-o e envie-o online. Todo o processo não vai demorar muito. Você também pode enviar o formulário. A maioria dos estados também cobrará uma pequena taxa pelo arquivamento.

Tudo o que você precisa para preencher o formulário é o nome do DBA escolhido e o Número de Identificação do Empregador da sua empresa. Se você não tiver um EIN que possa usar, poderá usar seu número de seguro social. Vários estados exigem que você registre um DBA em mais de um nível de governo. Uma empresa individual, por exemplo, pode ter que arquivar em nível estadual e municipal.


- Publicação

Alguns estados, mas não todos, exigirão que você publique o nome depois de arquivado e aprovado. Califórnia, Flórida, Geórgia, Illinois, Minnesota, Nebraska e Pensilvânia exigem que você publique o nome nos jornais locais, geralmente a cada semana durante quatro semanas, embora isso possa variar de estado para estado.


Por que você precisaria de um DBA?

Há muitas razões pelas quais as empresas usariam um nome fictício em vez de seu nome legal. Os motivos variam muito dependendo do tipo de negócio, por exemplo, uma empresa individual usaria um nome DBA por motivos diferentes do que uma LLC.

  • Como uma empresa individual, o motivo mais comum pelo qual você usaria um nome de DBA é se você não quiser fazer negócios com seu nome pessoal. Como empresa individual ou parceria geral, seu nome pessoal e nome comercial serão os mesmos em registros públicos, portanto, se você quiser permanecer privado e manter seu nome pessoal separado, precisará registrar um DBA.
  • Se o nome da sua empresa for apenas seu nome pessoal, pode ser muito difícil identificar o que a empresa realmente faz. Um nome DBA lhe dá a oportunidade de escolher um nome mais distinto que ajuda a destacar o que sua empresa faz. Por exemplo, se você tem um negócio de cupcakes, em vez de apenas usar seu nome pessoal, pode ser 'Joe's Cupcakes'. O mesmo se aplica para uma parceria geral. Se você registrar um nome fictício de sua escolha, poderá fazer negócios com esse nome.
  • Dependendo do banco com o qual você está indo, eles podem exigir que você tenha um nome de DBA para abrir uma conta bancária para sua empresa. Às vezes, o banco pedirá que você mostre uma prova do arquivamento do DBA como parte do processo de registro para provar que você está fazendo negócios com um nome diferente.
  • As empresas não permanecem as mesmas para sempre. Pode haver um dia em que sua empresa decida seguir um caminho diferente ou entrar em uma linha de negócios completamente nova que não seja refletida pelo nome que você está usando no momento. Usar um novo nome de DBA pode ajudar a comercializar uma nova linha de produtos ou serviços, pois ter um nome mais descritivo pode ser muito benéfico. É por isso que algumas empresas optariam por ter mais de um nome de DBA, para diferentes partes do negócio.
  • Mesmo que você não precise de um DBA para o seu negócio, às vezes ainda pode ser uma boa ideia que fará valer a pena as taxas e a burocracia tediosa. Para começar, se você é um único proprietário, essa é a maneira mais barata de usar um nome comercial e também geralmente a mais simples. Sem ter que passar por todo o processo de formação de uma LLC ou corporação, você pode criar uma identidade comercial totalmente diferente.
  • Sem que você precise realmente formar vários negócios, um DBA permitirá que você opere mais de um. Por exemplo, se alguém deseja administrar dois negócios distintos, pode criar uma corporação e administrar os dois negócios sob dois DBAs diferentes, o que pode reduzir bastante a papelada e as despesas.
  • Se você estiver operando com um nome diferente, mas não o registrou, as proteções legais que você obtém por ser uma LCC ou uma corporação podem ser invalidadas, portanto, um O DBA ajudará a manter sua empresa em conformidade.
  • Para muitas empresas, as vendas on-line são uma parte crescente da empresa, portanto, em vez de criar um site na esperança de atender a todos os clientes em potencial, você pode segmentar facilmente seu mercado online usando DBAs diferentes com sites separados, visando clientes com necessidades diferentes.
  • Para usar um nome de domínio como um DBA. Você pode registrar um nome de DBA para que sua empresa possa realizar negócios com o nome de domínio da empresa. Esse método geralmente é usado quando o nome da sua empresa não está disponível como nome de domínio. Por exemplo, quando você deseja operar outro site além do existente.
  • Às vezes, especialmente com empresas mais antigas, o nome legal não é amigável para os mecanismos de pesquisa ou é muito difícil de lembrar. Você pode usar um nome de DBA para ajudar a tornar sua empresa mais fácil de encontrar.

Obtenha ajuda profissional e forme sua LLC e DBA hoje

Você mesmo pode solicitar um nome de DBA, mas muitas pessoas não têm tempo, acham o processo muito confuso ou preferem usar uma empresa externa para fazer isso para garantir que o processo seja correto. Existem muitas empresas e terceiros que podem fazer isso por você, mas um dos melhores é Zenbusiness. A empresa existe há muitos anos e estabeleceu uma boa reputação, ajudando literalmente milhares de empresas com suas necessidades. Zenbusiness irá orientá-lo durante todo o processo e são uma das opções mais econômicas que existem.

$ 49

imagem de classificação por estrelas

NOTA: 4.8 / 5
Contagem de revisão: 4370 +

zenbusiness bandeira

Forme uma LLC hoje com ZenBusiness por apenas $ 49. Eles têm 98% de satisfação do cliente e mais de 4000 avaliações verificadas.


Perguntas frequentes do DBA

Existem outros nomes para um DBA?

Você pode ouvir o termo nome do DBA também chamado de nome falso, um nome comercial fictício ou um nome comercial.

Obtenha mais conhecimento sobre negócios e LLCs

Fundador e Autor

Ian Broderick é um ávido autor e proprietário do LLCGuys.com. Ele está envolvido com o campo de formação de LLC há mais de 4 anos. Além disso, ele trabalhou em vários provedores de serviços de formação de LLC bem conhecidos. Agora ele decidiu compartilhar seu conhecimento e conselhos com todos. Como há muitas perguntas e preocupações em torno deste campo - seu objetivo é tornar o LLCGuys um provedor de informações de alto nível em relação à criação de LLC, revisões de serviços e etc.

Voltar ao Topo